terça-feira, 9 de agosto de 2011

Servidores de Ipojuca ameaçam entrar em greve

Após receberem resposta negativa da prefeitura, sindicato realiza assembleia para definir os rumos do movimento

Apresentando uma pauta de reivindicações que foi aprovada desde janeiro, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ipojuca (SINTRAPMI), define na próxima segunda-feira (15) a decretação de estado de greve dos servidores da cidade. A assembleia que acontece na sede do sindicato é realizada após várias negativas da gestão Pedro Serafim (PDT), pela reivindicação de reajuste salarial de 50% para o funcionalismo municipal.
Além do reajuste salarial, os servidores cobram a implantação de vale alimentação, acréscimo de 40% por risco de vida para os Guardas Municipais, Plano de saúde e odontológico, entre outras reivindicações. Porém, nas negociações, a prefeitura de Ipojuca ofereceu apenas 2,5% de reajuste no salário, o que revoltou a categoria que rejeitou a proposta na última assembleia, realizada no início de agosto.
O sindicato aposta agora na mobilização dos servidores, o que segundo o Presidente a entidade, José Pedro, o Duda, como é conhecido, é o resultado da falta de sensibilidade da gestão municipal. “Realizamos várias reuniões e inclusive chegamos a rebaixar o percentual do reajuste, mas a resposta da prefeitura foi sempre a mesma, não. Agora, só nos resta movimentar a cidade, os locais de trabalho e se necessário paralisar as atividades, para conquistar as reivindicações”. Alerta Duda.

Um comentário:

Carlos Aurélio disse...

Isso demonstra a posição de vanguarda do SISMAL, que desde o começo vem negociando e conseguindo trazer o orgulho de ser servidor em Abreu e Lima.