terça-feira, 17 de novembro de 2015

Atenção Servidores!

Como todos e todas já sabem, a reunião com o governo aconteceu ontem (16/11) a tarde. Sabemos que muitas vezes é difícil conter a ansiedade na busca imediata por resposta. Mas, a Diretoria precisa ser prudente naquilo que divulga, para não nós precipitarmos, pois, sair divulgando notícias fracionadas, não é postura do SISMAL.

Ainda estamos na tentativa de mais informações por parte do governo. Então peço que realmente aguardem a nossa assembleia, para nela esclarecermos os pontos expostos e deliberarmos sobre as ações que forem necessárias.

Sem mais!!!

Rosângela Silva - Presidente SISMAL.


Adege Adalgisa - Diretora de Imprensa.

Assembleia para os Professores (as)!


Adege Adalgisa - Diretora de Imprensa.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

VI Marcha dos Servidores Municipais



Aos 11 de novembro de 2015, aconteceu a Marcha dos Servidores Municipais 2015, que reuniu cerca de 4 mil pessoas, entre eles, servidores públicos, movimentos sociais e outras categorias profissionais vindos de mais de 140 municípios do Ceará e das 17 federações filiadas à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT).

A marcha foi realizada pela FETAMCE, com o tema: VIRE O JOGO é Hora de Justiça Fiscal, Desenvolvimento e Investimento Público, em Fortaleza-CE. Pernambuco foi representado por servidores da Federação dos Trabalhadores Municipais de Pernambuco (FETAMPE/CUT), e do Sindicato dos Servidores Municipais de Abreu e Lima (SISMAL-PE).

Em conjunto com a marcha, foi lançada a Campanha Salarial Unificada 2016, que traz como pauta:
- Piso salarial e planos de carreira
- Reforma política e tributária
- Regulamentação da Convenção 151 da OIT
- Combate à corrupção
- Democratização dos meios de comunicação
- Fim do fator previdenciário
- Ganho real de salários
- Igualdade de oportunidades
- Transparência e acesso à informação
- Mais concursos e fim da terceirização.


Adege Adalgisa - Diretora de Imprensa do SISMAL.