sábado, 30 de maio de 2020

*HOMENAGEM PARA PAULO FREITAS!*

Hoje é o dia dele e a homenagem é para ele!
O *Filho* de D. Ana, o *Pai* de Paula, o *Esposo* de Soninha.
Também o *Cantor* , apaixonado pelo forró.
Formado em *Direito* depois de seus 50 anos de idade.
 *Cidadão “abreulimense”!* Reconhecido, merecidamente, por suas causas em prol a cidade, aos habitantes e aos servidores.
Muito mais conhecido por *“Paulo do sindicato”.*
Esse sim é o seu maior título.
Um *sindicalista* de corpo e alma, totalmente dedicado à luta.

O *SISMAL* neste ano completou 25 anos. Paulo Freitas foi o idealizador deste projeto e muita de nossas conquistas foi sonhada por ele e por todos que acreditaram em seus sonhos.
Por isso, mais do que um Parabéns, por mais um ano de vida, principalmente, neste momento, o qual não podemos nos encontrar, queremos também lhe agradecer por nunca ter deixado de acreditar nesse sonho de beneficiar a tantos servidores. Se formos voltar ao passado, ou melhor, há 25 anos, o que éramos e o que tínhamos?
Paulo você é o “ *cara* ” !
Mesmo com todos os defeitos, que todos também temos, acreditamos que você quer o melhor para todos e se dependesse de sua vontade, muito mais já teríamos conquistado.
Segundo o grande pensador da educação, Paulo Freire, *“é preciso ter esperança para chegar ao lançamento viável e ao sonho”.* E completando com a frase de Mário Sérgio Cortella que também diz: *“Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é* *não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo”.* E percebemos que há algo que Paulo fez o tempo todo, foi incendiar a nossa urgência de esperanças. Pois esperança não é só sentar e esperar que o outro faça e apenas criticar e reclamar, mas sim, “ *buscar e nos lançarmos a novas perspectivas e provocar mudanças que se fizerem necessárias”.*

 *Obrigado Paulo Freitas* *por não desistir de nós!*
 *E parabéns por mais um ano de vida!*
 *Que Deus com seu imenso amor e misericórdia, cubra sua vida de bênçãos, saúde e paz!*

A diretoria
 *SISMAL- PE*