sábado, 4 de abril de 2015

Domingo da Ressurreição!

Páscoa ou Domingo da Ressurreição, é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus Cristo ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento . O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências.


 Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.

Páscoa... seu verdadeiro significado!



A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo”. Êxodo significa saída, e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata.
Quando Ramsés II, rei do Egito, subiu ao trono, apavorou-se com o crescimento do povo de Israel, achando que esse crescimento colocava em risco o seu poder. Essa preocupação, deu início a uma série de ordens e obras que levaram os judeus a um período de grande sofrimento.
A Bíblia nos ensina que Deus, vendo o que se passava com seu povo, escolheu Moisés para tirá-los dessa situação, dando a ele os poderes necessários para o cumprimento da missão. Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que comessem ervas amargas, pão sem fermento e sacrificassem um cordeiro por família.
Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em judaico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí surgiu a palavra Páscoa.
Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a mensagem da salvação, amor, reconciliação entre o homem e Deus, esperança de uma vida melhor, trouxe o ensinamento para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época.
A morte de Jesus Cristo representa o fim dos sofrimentos e a vitória sobre a morte e o pecado. A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, baseada na vontade de Deus.
Jesus Cristo é a nossa Páscoa, pois como cordeiro foi morto e todo aquele que aceita a morte e ressurreição de Jesus Cristo passa da morte para a vida, das trevas para a luz. A celebração da Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de sairmos do “Egito”, que simboliza sofrimento, tristezas e opressão e entrarmos numa nova vida de paz e alegria através de Jesus Cristo.

Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.

Culto Ecumênico comemorativo aos 20 anos de Fundação do SISMAL-PE

 No dia 31 de março/2015, na Câmara Municipal de Abreu e Lima, foi realizado o Culto Ecumênico em comemoração aos seus 20 anos de Fundação, Lutas e Conquistas do SISMAL. O evento contou com a presença do Legislativo Municipal, da Cerimonialista: Elisabete Martins, dos Celebrantes: Pastor Jésiel Barbalho (1ª Igreja Batista - Abreu e Lima), Irmão: Carlos Sidrônio ( Centro Espírita Kardecista André Luiz), Pároco: Manoel Marques (Paróquia de São José - Abreu e Lima), Diretoria Executiva do Sismal, Grupo Ágape da 1ª Igreja Batista de Abreu e Lima, Servidores Municipais, entre outros.




















Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Impresa.






quinta-feira, 2 de abril de 2015

Solenidade Comemorativa dos 20 anos do SISMAL

No dia 31 de março/2015, aconteceu na Câmara Municipal de Abreu e Lima, uma Solenidade em comemoração aos 20 anos de fundação, lutas e conquistas do SISMAL, Esta Solenidade, foi fruto do requerimento do Vereador Marcos Aurélio que é servidor de carreira do 1º concurso público deste municipio, Na oportunidade, o vereador Elton Vasconcelos propõe ao Legislativo da câmara fazer uma homenagem Paulo Freitas que é fundador e Diretor Financeiro do SISMAL, Diretor da CUT-PE, Vice presidente da FETAMPE e Diretor Nacional da CONFETAM, dando-lhe o titulo de cidadão Abreulimense, por sua vida sindical desde 1984 no Sindicato dos Urbanitários, como delegado Sindical representando os Compesianos, como também por sua atuação no SISMAL, lutando sempre pelos direitos dos Servidores. 





Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.

Fundado em 31 de março de 1995, o SISMAL, comemora seu aniversário de 20 anos em grande estilo!


Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.