sábado, 21 de março de 2015

MARCOS JOSÉ SANCIONA NOVO PLANO DE CARGOS, CARREIRA E VENCIMENTOS, SERVIDORES EFETIVOS COMEMORAM

O prefeito de Abreu e Lima Marcos José sancionou na manhã desta sexta (20) às 11 da manhã, a implantação do novo Plano de Cargos,Carreiras e Vencimentos (PCCV) com titulação que a partir de hoje, beneficia 578 servidores efetivos do município.
O Projeto de Lei sancionado hoje por Marcos José, faz parte da política de gestão da atual administração que prevê para os servidores efetivos a possibilidade de poder progredir em decorrência de critérios de desempenho ou por elevação de nível profissional a partir do nível de formação/qualificação profissional que possua, dentro de uma mesma grade.
“A valorização do servidor municipal é uma prioridade deste governo e essa valorização é fundamental para que toda a população abreulimense tenha uma prestação de serviço de qualidade. Infelizmente se durou tanto tempo para que estes servidores tivessem seus direitos reconhecidos, mas tudo tem sem tempo, e fico feliz por fazer parte dele", finalizou o prefeito Marcos José.
A solenidade que teve a participação de secretários municipais, vereadores e servidores municipais, ocorreu no auditório da Secretaria de Educação de Abreu e Lima, localizado no centro da cidade. O prefeito Marcos José comemorou a aprovação unânime feita pelos vereadores e parabenizou os parlamentares, além dos servidores pela conquista e ao Sismal pela defesa da categoria.
O presidente da Câmara dos Vereadores, Fábio da Farmácia, ressaltou também a união do Legislativo e Executivo em favor da população. "Vamos unir forças para que muito mais possamos fazer em benefício do povo", frisou o vereador. Fábio, falou ainda que toda a Câmara Municipal está empenhada neste mesmo espírito, que é, o de atender os anseios da população. "Sentimos que estamos no caminho certo, pontuou.
Por sua vez, representantes do Sindicato dos servidores, o Sismal, agradeceram o empenho em olhar com sensibilidade, as revindicações da categoria. "Hoje, vivenciamos um marco dentro de um cenário de lutas e provações, mas somos gratos a esta administração que teve uma sensibilidade em nos ouvir. Estou muito feliz", finalizou Rosângela Silva, presidente do sindicato
‪#‎OQUEFOIAPROVADO‬:
Nova tabela Salarial
Novo Índice de Maturação (3%)
Criação da Titulação para todos os servidores
Enquadramento para todos os cargos técnicos
Insalubridade unificada em 20% do salário mínimo
Concessão da Licença Prêmio em Pecúnia
Incorporação de Quinquênio e Anuênio no salário
Data base (maio) para demais servidores
Piso do Magistério reajustado em 13, 01%
Reajuste do abono do Livro, com índice de correção anual
Maturação para os Professores
Plano de Cargos com Titulação para ACE/ACS
Averbação do Tempo (1994,1998 e 2001) dos ACS incorporando os quinquênios e Anuênios.



Fonte: Facebook Prefeitura de Abreu e Lima.
Foto: Carlos da Hora.

Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.

quinta-feira, 19 de março de 2015

19 de março, dia de São José Padroeiro de Abreu e Lima


Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.

CONVITE!

Convidamos todos (as) os (as) servidores (as) para participarem da Solenidade de Sanção, pelo Prefeito Marcos José, das Leis do PCCV e Estatuto, aprovadas na Câmara Municipal de Abreu e Lima, no último dia 05, que beneficia todos (as) os (as) servidores (as). Será nesta sexta-feira, dia 20, às 11h no Auditório da SEDUC. Contamos com sua presença!
SISMAL-PE.

Adege Adalgisa - Diretora de Divulgação e Imprensa.

Sanção das Leis do PCCV e Estatuto dos Servidores de Abreu e Lima




PREFEITO MARCOS JOSÉ SANCIONA NESTA SEXTA,
NOVO PLANO DE CARGOS DOS SERVIDORES EFETIVOS
O prefeito de Abreu e Lima Marcos José sancionará na próxima sexta-feira (20) a implantação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) com titulação e outras conquistas salariais que devem beneficiar 578 servidores efetivos do município.

O projeto de Lei que deverá ser sancionado por Marcos José, faz parte da política de gestão da atual administração que prevê para os servidores efetivos a possibilidade de poder progredir em decorrência de critérios de desempenho ou por elevação de nível profissional a partir do nível de formação/qualificação profissional que possua, dentro de uma mesma grade.
A solenidade ocorrerá, a partir das 11 horas, no auditório da Secretaria de Educação de Abreu e Lima, localizado no centro da cidade.
De acordo com Rosângela Silva, presidente do Sismal, Sindicato dos Servidores Municipais de Abreu e Lima (PE), a aprovação destes benefícios dados aos servidores públicos, se caracteriza como uma das maiores conquistas do Sindicato. "Estamos corrigindo distorções salariais existentes há mais de 15 anos. Sem dúvida, um conjunto de conquistas jamais obtido de uma única vez por uma categoria em todo Brasil", enfatizou.
Uma das categorias que foi bastante beneficiada foi a dos cargos técnicos. Eles recebiam como nível médio e a partir de agora, passam a receber na forma correta como técnicos, resultando num aumento salarial que varia entre 53% a 92%.
O prefeito Marcos José comemorou a aprovação unânime feita pelos vereadores e parabenizou os parlamentares, além dos servidores pela conquista e ao Sismal pela defesa da categoria. “A valorização do servidor municipal é uma prioridade deste governo e essa valorização é fundamental para que toda a população abreulimense tenha uma prestação de serviço de qualidade. Infelizmente se durou tanto tempo para que estes servidores tivessem seus direitos reconhecidos, mas tudo tem sem tempo, e fico feliz por fazer parte dele", finalizou o prefeito Marcos José.
‪#‎OQUEFOIAPROVADO‬:
Nova tabela Salarial
Novo Índice de Maturação (3%)
Criação da Titulação para todos os servidores
Enquadramento para todos os cargos técnicos
Insalubridade unificada em 20% do salário mínimo
Concessão da Licença Prêmio em Pecúnia
Incorporação de Quinquênio e Anuênio no salário
Data base (maio) para demais servidores
Piso do Magistério reajustado em 13, 01%
Reajuste do abono do Livro, com índice de correção anual
Maturação para os Professores
Plano de Cargos com Titulação para ACE/ACS
Averbação do Tempo (1994,1998 e 2001) dos ACS incorporando os quinquênios e Anuênios.
Fotos: Carlos da Hora e Sismal
Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.

Reunião Extraordinária do Conselho de Saúde de Abreu e Lima

Aconteceu na última terça-feira (17), uma reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Abreu e Lima. Pauta: Apresentação dos indicadores de saúde (3° Quadrimestre de 2014) e Relatório de Gestão - Período de Janeiro a Dezembro de 2014, por Marconde Júnior.





Adege Adalgia - Dir. Divulgação e Imprensa.

Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Abreu e Lima

Aconteceu quinta-feira (12/03/2015) em sua sede, a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Abreu e Lima. Entre os pontos de pauta, estavam a formação das Comissões Permanentes e esclarecimentos acerca do horário de funcionamento dos PSFs da área rural e Caetés III (boca da mata).




Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.

454° Reunião Ordinária do CES/PE

Nossa Diretora de Imprensa e Conselheira Municipal de Saúde de Abreu e Lima, Adege Adalgisa, participou no último dia 11 de março, da 454º Reunião Ordinária do CES/PE - Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco . 



Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.

Em tempos de crise econômica, servidores de Abreu e Lima ganham reajuste de até 98%

A crise econômica e as medidas de contenção de gastos do governo federal e do governo de Pernambuco não devem ser seguidas no município de Abreu e Lima, no Grande Recife, pelo menos no quesito servidor público. Na última quinta-feira (5), a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, os Projetos de Lei enviados pelo prefeito Marcos José (sem partido) que prevê o aumento salarial para todas as categorias, com reajustes percentuais que variam entre 15% a 92%, conforme o tempo de serviço de cada servidor público.
A medida garantiu um reforço na renda de 578 servidores efetivos da prefeitura. A medida, no primeiro momento, pode ser até interpretada como um ato de “boa vontade” da Prefeitura e da Câmara, mas os reajustes vinham sido pedido há mais de 15 anos pelos servidores do município. A presidente do Sindicato dos Servidores de Abreu e Lima, Rosâgela Silva, ressaltou que os reajustes são motivo de comemoração. “Sem dúvidas, um conjunto de conquistas jamais obtido de uma única vez por uma categoria em todo Brasil", enfatizou.
Uma das categorias que foi beneficiada foi a dos cargos técnicos. Eles recebiam como nível médio e, a partir de agora, passam a receber na forma correta como técnicos, resultando num aumento salarial que varia entre 53% a 92%. Outra conquista obtida coma aprovação dos projetos foi para os professores que passam a receber o mesmo percentual do Piso Nacional do Magistério, reajustado em 13,1%.
Com a conquista da “titulação”, estes servidores passam a ter direito por cada titulo obtido (formação acadêmica). Ou seja, um servidor que ocupa um cargo de escolaridade de nível fundamental, receberá titulação por nível médio (10%), e da graduação até o doutorado (15%), cada. “Infelizmente se durou tanto tempo para que estes servidores tivessem seus direitos reconhecidos, mas tudo tem sem tempo, e fico feliz por fazer parte dele”, destacou o prefeito Marcos José.

Publicação: 09/03/2015 09:54

Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.