sexta-feira, 22 de maio de 2020


🖤SISMAL-PE DE LUTO🖤

Hoje, o SISMAL-PE, acordou com a triste notícia do falecimento da *companheira* , *servidora pública* , na função de *ACS (Agente Comunitária de Saúde)*, do município de Abreu e Lima, há 15 anos.
Mais uma perda inestimável para o novo coronavírus. Dilene Lins estava na linha de frente, nesta luta, batalhando junto às famílias contra o COVID 19. Em menos de 20 dias de internamento, não resistiu e foi á óbito. É A NOSSA PRIMEIRA SERVIDORA DA SAÚDE, VÍTIMA DESTE VÍRUS.
Uma grande mulher, esposa, trabalhadora e atuante nas nossas lutas sindicais.
Infelizmente, os órgãos governamentais deste país, deixam de cumprir seu papel em proteger os seus trabalhadores em toda sua vida laboral e, numa pandemia como esta, não agem com eficácia e celeridade para dar um suporte preventivo, necessário, para os trabalhadores seguirem na linha de frente, deixando-os expostos á própria sorte.

O Papa Francisco diz que: _*"Deus dar as batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados."*_
Realmente, nesta guerra contra este terrível vírus, perdemos nossos melhores soldados, atingidos pelo inimigo, do COVID 19, pela indiferença, despreparo, insensibilidade e incapacidade das lideranças políticas em buscar soluções de apoio ao trabalhador.
Queremos dizer a todos os familiares e amigos desta nossa companheira, que _*"DILENE"*_ , foi uma *"soldada"* nesta batalha, mesmo sem condições de trabalho e sendo do grupo de risco, não abandonou seu *"posto".*
 *Nossas sinceras condolências!*

 ``` *FICA COM DEUS DILENE!```*

A diretoria.