sábado, 16 de abril de 2011

Piso Nacional

SISMAL-PE

SISMAL NA FRENTE

CONTRARIANDO AOS QUE QUERIAM QUE TIVESSEMOS PARTIDO PARA A BRIGA PELO PISO, FOMOS DEFENSORES QUE PRIMEIRO CONQUISTÁSEMOS A TITULAÇÃO, E DEPOIS EM CONFOMIDADE DO JUGAMENTO DA ADIN POR PARTE DOS MINITROS DO STF DECIDÍSSEMOS OS PASSO A SEREM DADOS, SABEMOS QUE NÃO AGRADAMOS A MUITOS, MAS COM ISSO NÃO TIVEMOS OS VALORES INTEGRALIZADOS COMO ACONTECEU EM MUITOS MUINICIPIOS ONDE AS LIDERANÇAS SINDICAIS MOVIDAS PELO IMPULSO DE CORRER ATRAZ DE MAIOR REMUNERAÇÃO, SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE A LEI DETERMINAVA UMA VANTAGEM REAL E QU SE O JULAMENTO FOSSE FAVORAVEL, SERIAM GANHANDORES AQUELES QUE TIVESSEM A HABLIDADE DE NEGOCIAR, SEM DESPERTAR SEUS GESTORES PARA A IDEIA DE INTEGRALIZAR OS VALORES, AGORA COM A DECISÃO DO STF, SÓ TEMOS A COMEMORAR E O SISAML MAIS UMA VEZ ESTAVA COM A RAZÃO .
VAMOS À LUTA COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS PARABENS!
PAULO FREITAS - PRESIDENTE


Perguntar não ofende:

Como ficarão os municípios onde foram integralizadas as vantagens aos respectivos pisos depois do julgamento da ADIN pelo STF?

Em Abreu e Lima não teremos este problema.

SISMAL
ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE!


sexta-feira, 15 de abril de 2011

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA EM FILOSOFIA E SOCIOLOGIA


INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O CURSO

OBJETIVOS:
• Qualificar os atuais professores de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio e Superior para o bom e melhor desempenho de suas funções nesse nível de ensino e nesses componentes curriculares.

• Titular os professores que atualmente desenvolvem suas funções profissionais com os componentes curriculares Filosofia e Sociologia no Ensino Médio – mesmo os que não possuem formação específica em Filosofia, Sociologia/Ciências Sociais - para que, melhor e legalmente, possam ministrar suas aulas.

• Possibilitar aos profissionais de Filosofia e Sociologia o referencial teórico e metodológico necessário para a compreensão crítica do homem como um ser social e político no mundo.

• Possibilitar o debate e a compreensão das principais teorias e vertentes sóciofilosóficas
modernas e contemporâneas.

• Refletir, compreender e proporcionar a discussão das metodologias e conteúdos de
Sociologia e Filosofia a serem ministrados no Ensino Médio e Superior.

• Subsidiar o entendimento e o debate de temas como: ética, estética, religião, conhecimento, violência, mídia, mundo do trabalho, participação política, movimentos sociais, existência, verdade, moral, etnicidade, gênero e diversidade cultural.

PÚBLICO ALVO:
Graduados no Ensino Superior em Filosofia, Sociologia, História, Arte, Pedagogia e áreas afins, que buscam a formação continuada como meio de qualificação e atualização profissional.

CARGA HORÁRIA:
360 horas aulas presenciais e 60 horas aulas do Trabalho de Conclusão de Curso, totalizando-se 420 horas aulas.
HORÁRIO:
Aulas aos sábados. Manhã: 08:00 às 12:00 horas. Tarde: 13:00 às 17:00 horas.



http://www.insaf.com.br/site/cursos/docenciafilosofia.php