quarta-feira, 17 de junho de 2015

I Encontro Nacional da Juventude dos Municipais

Jovens sindicalistas de 11 estados brasileiros, participaram do I Encontro da Juventude dos Municipais, o evento foi realizado pela CONFETAM - Confederação dos Trabalhadores Municipais, em parceria com a FETAMCE - Federação dos Trabalhadores Municipais do Ceará, no Hotel Romanos de 11 à 13 de junho/2015, em Fortaleza - CE. Estes Jovens, discutiram a conjuntura e planejaram estratégias de atuação da categoria.

As sindicalistas Adege Adalgisa - SISMAL - Sindicato dos Servidores Municipais de Abreu e Lima, e Edna Ribeiro - SISPUM - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Una, representaram a FETAMPE - Federação dos Trabalhadores Municipais de Pernambuco no referido evento.










Fonte: Fetamce e Sismal

Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa


14º Congresso Estadual da CUT/PE

Diretoria do SISMAL, esteve presente com Sindicalistas das diversas regiões do Estado de Pernanbuco no CECUT - 14º congresso da CUT/PE, no Sindsprev de 10 à 13 de junho de 2015, para discutirem temas atuais das conjunturas internacional, nacional e estadual. 
 Os delegados presentes no evento aprovaram uma moção de apoio à greve dos servidores do judiciário federal. No documento, lê-se (...) “O projeto seria votado no dia 10 no Plenário do Senado e a pedido do Ministro Levy foi retirado da pauta. Os servidores do judiciário, assim como os demais servidores federais, têm enfrentado a resistência do governo federal em aceitar negociar as justas reivindicações da categoria em nome do ajuste fiscal do Ministro Levy.” Veja abaixo o documento na íntegra. 
Sindicalistas das diversas regiões do Estado discutiram temas atuais das conjunturas internacional, nacional e estadual.
Opiniões, comentários, sugestões e propostas foram colocadas em pauta. Além disso, questões pontuais relacionadas ao cenário político, sindical e econômico do País, como as manobras do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, com as MPs 664 e 665, o PL 4330 da Terceirização, a PEC 171, que propõe a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos e a política de ajuste fiscal do Governo Federal, através do Ministro Joaquim Levy.










Fonte: Sintrajuf - PE e Sismal Sindicato.

Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa



SISMAL e FETAMPE, presentes na Paralisação Nacional (29/05) em Recife/PE.









Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa

Paralisação Nacional de 29 de Maio

Servidores de Abreu e Lima, fazem Ato de Paralisação contra o PL 4330, MPs 664, 665, e fazem Abertura oficial em favor da criação da PREVISAL- Previdência Própria, dia (29/05) na Praça São José no Centro da cidade.








AdegeAdalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa