sábado, 9 de maio de 2015

Homenagem ao Dia das Mães!

Nós do SISMAL queremos homenagear todas as mães neste dia 10\05\2015, que para os filhos e filhas será sempre um momento especial!

Também, não poderíamos deixar de mencionar às nossas servidoras, companheiras de trabalho, que em seu dia a dia dedicam-se a sua tripla ou até quádrupla jornada. Apesar disso, arrumam sempre aquele precioso tempo para os filhos (as) e a família. Para essas mães, nossa homenagem de Parabéns por fazer parte desse time de Mães lutadoras e que vivem e sonham com dias melhores para seus filhos: sem injustiça, sem violência, sem medo.

Que todas tenham um Feliz dia das Mães e o mesmo amor dedicado a seus filhos e que possamos construir um mundo mais justo e com muito amor e paz!
Pois juntas seremos mais fortes!
Um grande abraço e aproveite da melhor forma o seu dia especial!


Rosângela Silva - Presidente do SISMAL.



Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.

Feliz dia das mães!!

MÃE...
Escolhida para guardar dentro de si o dom da vida. 
Escolhida para guardar dentro de si as sementes do futuro.
Escolhida para dar à luz aquele pequeno ser que durante todo o sempre irá simbolizar o que há de mais importante e preciso em sua existência...
Escolhida para ser capaz de viver e de sonhar, de aprender e ensinar, de proteger e de mudar, de dizer e de calar, de sofrer e de lutar, de vencer e de acreditar, de sorrir e de chorar, de sentir e de se emocionar, de saber o que é amar...
Escolhida para ser capaz de tudo, até mesmo o impossível para aquele que com muito orgulho irá chamar de "filho".
Escolhida para ser mulher
Escohida para ser especial
Escolhida para ser MÃE!



Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Reinauguração da escola municipal Eberson Santos Meireles



Escolas reformadas ganham aparelhos de ar condicionado dentro das salas de aula.
Nesta quinta-feira (31), o prefeito de Abreu e Lima, Marcos José, reinaugurou mais uma unidade de ensino na cidade. A contemplada foi a escola municipal Eberson Santos Meireles, localizada na avenida D, em Caetés I, com 465 alunos matriculados. Há cerca de uma semana, o prefeito também entregou à população uma outra unidade educacional reformada e com maiores condições de conforto aos estudantes: a escola Carlos Patrício, com 177 alunos matriculados, localizada no bairro da Matinha.
Em todas as escolas que estão sendo reformadas, a Prefeitura mandou instalar aparelhos de ar condicionado dentro das salas de aula, dando desta forma, uma maior comodidade aos alunos, que passam a estudar num ambiente climatizado. Os recursos para a compra dos aparelhos de ar condicionado, são provenientes de recursos próprios da Prefeitura de Abreu e Lima e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Durante seu discurso, o prefeito marcos José frisou a importância de se investir na Educação e que grandes outras obras serão feitas no município. “Muitas destas escolas se encontravam em péssimas condições, com suas estruturas totalmente comprometidas e precisávamos reformá-las de forma emergencial”. Mas agora, o resultado é uma maior satisfação para nossos alunos”, destacou o prefeito.
A secretária Adna Amorim, lembrou também que não basta só construir, mas também é obrigação de se preservar e manter as obras públicas. “Não me lembro de nenhuma escola municipal do estado ter em suas salas de aula, ar condicionado. Este é o nosso diferencial: dá melhores condições aos alunos, investir pesado na melhoria da qualidade de ensino”, destacou a secretária.
Adna complementou falando sobre o resultado de uma avaliação feita pelo Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (Saepe), que certificou que a qualidade da educação nas escolas municipais de Abreu e Lima, obteve as maiores notas em toda a Região Metropolitana do Recife. Participaram da avaliação, todos os alunos das 33 escolas municipais de Abreu e Lima do 3º e 5º ano, no final do ano passado. A solenidade foi prestigiada pelo prefeito de Abreu e Lima Marcos José, pela Secretária de Educação da cidade, Adna Amorim, por secretários municipais, vereadores e a população em geral.





Fonte: Prefeitura municipal de Abreu e Lima.
Fotos: Carlos da Hora, Sismal e redes sociais.

Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.