sexta-feira, 25 de julho de 2014

25 DE JULHO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NEGRA

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, é mais do que uma data comemorativa; é um marco internacional da luta e resistência da mulher negra contra a opressão de gênero, o racismo e a exploração de classe. Foi instituído, em 1992, no I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-caribenhas, para dar visibilidade e reconhecimento a presença e a luta das mulheres negras nesse continente.

VISITA TÉCNICA A UNIDADES HABITACIONAIS DO MINHA CASA MINHA VIDA EM ABREU E LIMA

O prefeito de Abreu e Lima Marcos José realizou na manhã de ontem (24), uma visita técnica a unidades habitacionais do conjunto Minha Casa Minha Vida, localizada no bairro de Desterro. O prefeito que foi acompanhado de vereadores e secretários municipais, conferiu de perto as unidades habitacionais que beneficiarão 1.920 famílias carentes de Abreu e Lima nos próximos 60 dias. Ao todo são 2.304 apartamentos entregues, realizando um sonho de famílias que ainda não têm casa própria. Até agora 384 unidades habitacionais já foram ocupadas.

Durante a visita, o prefeito conversou com os engenheiros, funcionários da construtora e ouviu deles informações referentes ao andamento da obra. Segundo ele, a proposta é construir em toda a área do conjunto, uma escola, uma creche e um posto de saúde para beneficiar as famílias contempladas.

Cada residencial contará com 15 blocos com 32 apartamentos de quatro andares. Em cada apartamento, 01 sala, 02 quartos, 01, sala e 01 cozinha, com cerâmica em todos os cômodos.

Para ter direito aos apartamentos, as famílias beneficiadas passaram por critérios e regras exigidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida, como residir em áreas de risco, possuir baixa renda, possuir maior quantidade de filhos em idade escolar, estar em programas sociais por vulnerabilidade social com direito a receber auxílio moradia. Idosos, mães solteiras, cadeirantes e portadores de alguma necessidade especial também foram contemplados.

O custo de cada unidade habitacional é de 60 mil reais. O governo federal arca com 95% e o morador paga apenas 5% que representa 3 mil reais do valor total num prazo de 10 anos. Para as famílias que ganham até 01 salário mínimo, prestação mensal é de 25 reais.




SECRETARIA DA MULHER DE PERNAMBUCO TRAZ CAMPANHA “NENHUMA PERNAMBUCANA SEM DOCUMENTO” PARA ABREU E LIMA

A COORDENADORIA MUNICIPAL DA MULHER CONCLUI 1ª ETAPA DA CAMPANHA ¨NENHUMA PERNAMBUCANA SEM DOCUMENTO¨ EM ABREU E LIMA

Com a realização de um seminário e entrega de certificados a um grupo de mulheres abreulimenses, a Coordenadoria Municipal da Mulher concluiu na tarde de ontem (24/07), no auditório da Escola Municipal Professor José Francisco Barros, a primeira etapa da campanha "Nenhuma Pernambucana sem Documento", Campanha da Secretaria da Mulher de Pernambuco iniciada no dia 21 na cidade. Durante os dois primeiros dias, mulheres residentes em Abreu e Lima, participaram de ações que tiveram como objetivo maior torná-las educadoras sociais na localidade em que residem, atuando como multiplicadoras.

“Foi muito importante esta campanha para este grupo de mulheres de Abreu e Lima. Elas foram capacitadas e conscientizadas sobre a importância de possuir documentos no exercício da cidadania, além de poderem refletir sobre a igualdade de gênero”, destacou Amareny Fausto, presidente da Coordenadoria Municipal da Mulher de Abreu e Lima.

A solenidade contou com a participação de secretários municipais e do prefeito da cidade Marcos José, que elogiou o trabalho feito pela Coordenadoria tanto no estado como no município. No final, fez a entrega de certificados ás mulheres que participaram da campanha.

A segunda etapa da campanha está marcada para começar no mês de setembro e baseia-se na emissão de documentos de Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento e Carteira de Trabalho e Previdência Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).




quinta-feira, 24 de julho de 2014

ARIANO SUASSUNA CUMPRIU SUA MISSÃO, POIS AQUELE QUE AMAMOS NUNCA MORRE, PARTE ANTES DE NÓS


FÓRUM DE EDUCAÇÃO POPULAR

Agentes Comunitários de Saúde representam Abreu e Lima no FREPOP - Fórum de Educação Popular XII Nacional e IX Internacional de 22 à 26 de Julho de 2014 em Lagarto - Sergipe.