terça-feira, 23 de abril de 2013

GESTÃO RESPONDE A MOVIMENTAÇÃO DO SERVIDOR DE ABREU E LIMA.

A movimentação dos servidores municipais de Abreu e Lima surtiu efeito.  Depois de mais de 100 dias, o Prefeito Marcos José assume o compromisso de receber o SISMAL para darmos início as negociações.

O rumor que o servidor de forma organizada, como os professores, que já estão mobilizados há muito tempo, e em decorrência desta mobilização vem conquistando seu espaço no cenário nacional, decidiram que chegou a hora de parar. 
Esta é a 1ª Paralisação dos Servidores dentro do 1ª governo municipal do PT. 

Hoje os servidores de forma combativa debateram muito e foram  unanimes na manutenção do que foi aprovado na Assembleia Geral de 15 de abril, onde os servidores municipais votaram para os professores aderirem a Paralisação Nacional da Educação e a 1ª Paralisação de Advertência dos Servidores de Abreu e Lima. Fica mantida a programação com os atos de amanhã dia 24 de abril onde todos os servidores estarão de braços cruzados na frente do prédio sede da Prefeitura e no dia 25 os professores estarão paralisados na Câmara Municipal de Abreu e Lima.

Agora os SISMAL será recebido pelo Prefeito e por uma comissão de Secretários para deliberar sobre a pauta de Reivindicações dos Servidores de Abreu e Lima.

Os Professores a todo o momento bandavam que a paralisação é nacional e a luta não é apenas de Abreu e Lima, mas principalmente das cidades e estados que ainda não pagam o piso e nem dão condições de trabalho aos profissionais da educação.

A Gestão se antecipou ao ato entrando em contato com a direção do SISMAL no intuito de iniciar as negociações visando cancelar a atividade, acenaram com algumas das demandas que deflagaram o movimento e com o encontro com o prefeito para o dia 26 de abril em local a ser definido, ou no SISMAL ou na Secretaria de Saúde, onde iremos esmiuçar a pauta e sair com um calendário de implantação de boa parte dos pontos de pauta. Já se comprometeram a corrigir o retroativo do reajuste do professor que erroneamente foi aprovado com retroatividade a fevereiro.

O servidor demonstra que quando for necessário ir as ruas, tem força suficiente para brigar pelos seus direitos. 

O servidor unido, jamais será vencido!

O SISMAL esclarece que mesmo com toda a luta e os resultados existem pessoas que não tem compromisso com o servidor, agindo de má fé tentando denegrir a imagem de um sindicato combativo e responsável que nunca, nunca irá trabalhar em benefício próprio, sempre agirá pensando no coletivo. 

Agora é fazer bonito na frente da Prefeitura e na Câmara de Vereadores nos 2 atos que faltam.

Lugar de Servidor é:
Amanhã  24 de abril na frente da Prefeitura a partir das 08:00 h;
Quinta  25 de abril na Câmara de Vereadores a partir das 08:00 h;

SISMAL
ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE!




segunda-feira, 22 de abril de 2013

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - ABERTURA DE DIÁLOGO.

A Gestão sinaliza abertura de diálogo!

O SISMAL convoca todos os PROFESSORES, ACS/ENDEMIAS E DEMAIS SERVIDORES, para uma Assembleia Extraordinária na sede do Sindicato para deliberarmos sobre uma proposta apresentada pelo Governo.


NÃO PERCAM E DE INTERESSE DE TODOS!

SISMAL
ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE!