segunda-feira, 20 de abril de 2015

21 de Abril dia de Tiradentes



Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.

Para Nossa Meditação!


Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.

ATENÇÃO PROFESSORES!


SISMAL E FETAMPE/CUT, presentes no ato de Paralisação Nacional contra o PL 4330 em 15/abril Recife-PE.

Luta, determinação e compromisso. Centrais sindicais - CUT, CTB e CSP Conlutas, articuladas com o MST, os movimentos estudantil e popular, além de inúmeros sindicatos de trabalhadores participaram nesta quarta-feira, 15 de abril do Dia Nacional da Luta contra a PL 4330 da Terceirização.Logo no começo da tarde, eles ficaram concentrados em frente à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, e às 16h, saíram em passeata até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.

Mais de 12 mil manifestantes exibiram cartazes, faixas e através de dois carros de som denunciaram que trabalhadores amargam prejuízos nesse processo de regulamentação. “A proposta permite que empresas contratem trabalhadores terceirizados para exercer qualquer função. Hoje, esse tipo de contratação é permitida apenas para a atividade-meio, como setores de segurança e limpeza de empresas",enfatizou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras. Ele criticou também as MPs 664 e 665, que dificultam o acesso ao seguro-desemprego, além do ajuste fiscal.
Nas proximidades do Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), no Parque 13 de Maio, a passeata parou, para um momento de discursos em apoio à greve dos trabalhadores em educação. Depois seguiram. No cruzamento das Ruas Princesa Isabel e do Hospício,, cerca de 400 funcionários ligados ao Sindicato dos Servidores de Justiça do Estado de Pernambuco (Sindjud-PE) se juntaram à caminhada. Eles se mobilizaram durante toda esta semana, reivindicando implantação do plano de cargos pelo Tribunal de Justiça.
A passeata contra as mudanças na lei das terceirizações, PL 4330, seguiu em frente pela Rua do Hospício, Avenida Conde da Boa Vista e Rua da Aurora. A manifestação terminou no final da tarde, às 17h30, próximo ao Palácio do Campo das Princesas.
Carlos Veras voltou a defender o PL 1621/2007, elaborado pela própria central e defendido pelo deputado Vicentinho (PT-SP), que propõe a regulamentação da terceirização desde que haja igualdade de direitos entre terceirizados e efetivos (saúde, ambiente de trabalho, plano de saúde, tíquete refeição, entre outros) e a responsabilização da empresa na qual trabalha o funcionário quando a terceirizada deixar de cumprir suas obrigações, como depositar o FGTS e pagar homologações.
Uma comissão de sindicalistas e de estudantes, além da deputada Teresa Leitão (PT) foram recedidos pelo secretário-executivo de Relações Institucionais da Secretaria da Casa Civil. Marcelo Canuto. O presidente do Sintepe, Fernando Melo entregou um documento, solicitando a reabertura das negociações da campanha salarial deste ano. A previsão é de que até sexta-feira, dia 17, a mesa de negociação seja retomada, inclusive com a participação de deputados estaduais.
DIGA NÃO AO PL 4330!












Fonte: CUT-PE.
Fotos: Imprensa Sismal.

Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.

Conquista do Sismal é matéria de capa da Folha Metropolitana, ano16 nº 198


Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.


Assembleia do Servidor - 10 abril/2015




Assembleia dos Servidores e ACS 


Pauta: Taxa Assistencial,  Retroativo,  Nova Tabela Salarial,  Previdência,
Licença Prêmio/Pecúnia,  Titulação,  Informes Gerais.

 






AdegeAdalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa.