quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

ATO PÚBLICO DE 21 DE DEZEMBRO DE 2017, EM FRENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE ABREU E LIMA

O SISMAL realizou nesta manhã, 21 dezembro, uma assembleia geral extraordinária, com ato público, em frente ao Ministério Público de Abreu e Lima. Foi entregue um ofício, denunciando o não pagamento do 13° salário, de 2017 e a edição do decreto 113 de 2017.
Após a entrega, a promotora, Ana Amélia, despediu o ofício para o prefeito responder, no prazo de 3 (três) dias.
A mesma recebeu o sindicato e uma comissão de servidores e nos informou que o Ministério entrará em recesso a partir do dia 23/12 e voltará no dia 02/01/18. Portanto, aguardem a resposta até a data mencionada.
Desejamos a todos e todas um Bom Natal e que procurem conforto e sabedoria no aniversariante, Jesus Cristo.
Sem mais, 

A diretoria - SISMAL
"Estamos fazendo a nossa parte".

Adege Adalgisa - Dir. Imprensa

ATO PÚBLICO DE 20 DE DEZEMBRO DE 2017, EM FRENTE A SEDUC


 Recebimento do documento em resposta ao ofício de Nº 85/2017, do SISMAL, onde o governo diz que não vai fazer a revogação do decreto municipal Nº 133, de 30 de outubro de 2017. Quanto a insalubridade, será restabelecido no salário de dezembro com ressarcimento do mês de novembro, aos servidores da saúde. Com relação ao PMAQ, o governo se compromete abrir discussão imediata junto ao SISMAL, sobre a Portaria Nº 1.645 de 2 de outubro de 2015 (do PMAQ) .
DELIBERAÇÕES: Fim das negociações com o governo a cerca do decreto, com judicialização do conflito; Estado de greve mantido; Os ACSs continuam fazendo suas visitas diárias, preenchendo o formulário, porém não fazem a digitalização das mesmas; Os Professores só entregarão as cadernetas na data limite do calendário escolar(29/12) ; Assembleia agendada para o dia 1 de fevereiro de 2018, nos horários das 8h e 14h, no prédio da secretaria de educação.


Adege Adalgisa - Dir. Imprensa

Assembleia com Ato Público em frente a Prefeitura em 14 de dezembro de 2017



Os servidores municipais de Abreu e Lima, participaram do ato público que foi deliberado na última terça - feira 12, em assembleia geral extraordinária na sede do SISMAL. Eles protestaram contra o desconto feito no pagamento de novembro, onde professores, ACSs, ACEs e demais servidores que recebem gratificações, foram surpreendidos na tarde do dia 8/12, ao receberem seus salários. 
Na oportunidade foi entregue documento oficial do SISMAL, constando as decisões da assembleia, dando prazo até o dia 20 de dezembro para o governo mudar sua posição frente ao decreto municipal de nº 113, de 30 de outubro de 2017.






                                A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

Adege Adalgisa - Dir. Imprensa

Assembleia geral de 12 de dezembro de 2017

Aos 12 de dezembro de 2017, os servidores municipais de Abreu e Lima, reuniram-se em assembleia na sede do SISMAL, para discutir a pauta de deliberação de ações contra o desconto de valores nos salários de novembro, depositados no dia 8/12.
Foi tirado como encaminhamento a execução de uma assembleia com ato público em frente à prefeitura, no dia 14 de dezembro às 8 horas, com entrega de documento a gestão municipal constando a decisão da assembleia. Dando prazo até o dia 20 de dezembro para o governo mudar sua posição frente ao decreto municipal de nº 113, de 30 de outubro de 2017.






Adege Adalgisa - Dir. Imprensa