sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SISMAL NA MARCHA DAS MARGARIDAS - BRASÍLIA


O SISMAL esteve presente na Marcha das Margaridas 2011, realizada na Capital Federal dos dias 14 a 20 de agosto de 2011

Segundo o site oficial da marcha, A Marcha das Margaridas se consolidou na luta contra a fome, a pobreza e a violência sexista e sua agenda política de 2011 tem como lema desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade.

http://www.contag.org.br/hotsites/margaridas/index.php





 


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Jerônimo Gadelha está fora da disputa pela prefeitura de Abreu e Lima


Jerônimo Gadelha está fora da disputa pela prefeitura de Abreu e Lima

Publicado em: 24-08-2011 | Por: Inaldo Sampaio | Em: BlogR. Metropolitana

1

A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça acaba de tirar o ex-prefeito de Abreu e Lima, Jerônimo Gadelha (PDT), da disputa pela prefeitura daquele município no próximo ano. Ela acolheu, por unanimidade, o voto do desembargador relator, Antenor Cardoso, pelo não provimento da apelação interposta pelo ex-prefeito, mantendo a sentença de primeira instância na Ação de Improbidade Administrativa oferecida pelo Ministério Público.

Cursos de licenciatura abrem vagas para professores da rede

Professor! 


O MEC está disponibilizando cursos de primeira licenciatura, para professores em exercício na rede pública da educação básica sem formação superior; de segunda licenciatura, para professores em exercício na rede pública da educação básica, há pelo menos três anos, em área distinta da sua formação inicial, e formação pedagógica, para professores em exercício na rede pública da educação graduados mas não licenciados.


Professores em exercício na rede pública de educação básica podem realizar pré-inscrições para cursos de licenciatura presenciais a partir desta quarta-feira, 3, até 10 de setembro. Cerca de 30 mil vagas para cursos que terão início no primeiro semestre de 2012 serão oferecidas pelo Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica – Parfor Presencial.
Leia a matéria no site do MEC
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16939

Link para inscrições
http://freire.mec.gov.br/index-static


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mais de 90% das negociações salariais tiveram reajustes iguais ou superiores à inflação


Mais de 90% das negociações salariais tiveram reajustes iguais ou superiores à inflação
Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – De um total de 353 negociações salariais conduzidas no primeiro semestre, 93% conquistaram reajustes iguais ou superiores à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
É o segundo melhor resultado desde 2008, de acordo com o Sistema de Acompanhamento de Salários do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgado hoje (18), na capital paulista. Segundo o Dieese, em 2010, 96% das negociações salariais resultaram em reajustes iguais ou superiores à inflação. Em 2009, o percentual foi 92% e, em 2008, 88%.

Servidores de Ipojuca decretam estado de greve‏


Servidores de Ipojuca decretam estado de greve

Em praça pública 200 servidores reclamaram da política salarial do prefeito Pedro Serafim