segunda-feira, 4 de julho de 2011

Anonimato!

Segundo Arthur Schopenhauer





Schopenhauer tinha raiva das pessoas que criticavam no anonimato, sem dizer o nome, sem mostrar a verdadeira identidade.

Alguns trechos:

O anonimato serve apenas para tirar toda a responsabilidade daquele que não pode defender o que afirma, ou até mesmo para ocultar a vergonha de uma pessoa que é suficiente corrupta e indigna (...)

Assim como há remédio universais, o que vem em seguda é um anticrítica universal contra todas as resenhas anônimas, tenham eles louvado o que é ruim ou criticado o que é bom: "Velhaco, diga seu nome! Pois atacar, encapuzado e disfarçado, as pessoas que passeiam mostrando seus rosto não é algo que homem honrado faça: só os patifes e os canalhas agem assim".

Um adversário escondido é um patife covarde e infame, que ñ tem a coragem de assumir seus julgamentos, portanto alguém que ñ defende sua opinião, mas se interessa apenas pelo prazer secreto que sente em descarregar sua ira sem ser reconhecido nem sofrer retaliações.

Assim como a polícia não permite que as pessoas andem pelas ruas mascaradas, ñ deveria ser admitido que elas escrevessem em anonimato.

A cada calúnia que alguém ouve, a primeira reação indignada se manifesta, em geral, pela pergunta "Quem disse isso?"
Não consigo entender qual o motivo de estar anônimo em um comentário de um blog voltado única e exclusivamente para informar o servidor e abrir o debate democrático entre os mesmos.
Sem contar que as colocações não estão claras, é preciso escrever de forma clara para que todos os leitores entendam.

O SISMAL repudia toda a forma de expressão no anonimato, não temos medo de dar a nossa cara a tapa, sempre que postamos ou comentamos algo assinamos e assumimos todas as responsabilidades pelos nossos posts.

SISMAL