segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Coletivo de Formação avalia conjunturas e discute ações e estratégias

O Coletivo de Formação da CUT-PE, sob a coordenação da companheira Ana Izabel Cavalcanti, se reuniu na quinta-feira (13.09) na sede da Central, no bairro de Santo Amaro/Recife. Em pauta: análise da Conjuntura Política, no âmbito nacional e estadual, bem como a discussão dos cursos previstos para acontecer nos próximos meses, como por exemplo, o curso de Marketing Digital para os sindicatos cutistas; avaliação do curso realizado, nos dias 10 e 11 de setembro, de Oficina de Controle de Políticas Públicas, Transparência e Valorização dos Servidores, nos dia 10 e 11 de setembro passado, na cidade de Pesqueira.
Na ocasião, o evento contou com a presença de 28 sindicatos e 87 participantes, objetivando fortalecer as mesas de negociação. Além de dos cursos de Organização e Representação Sindical de Base (ORSB) em andamento nas cidades de Exu e Água Preta.Os sindicalistas ainda debateram sobre a Conferência Estadual de Formação e os encaminhamentos para a Conferência Nacional de Formação que acontecerá em 2019.
Num contexto de lutas contra a ofensiva conservadora que impôs um golpe político-jurídico e midiático e um novo ciclo de desmonte de direitos da classe trabalhadora, é preciso continuar na resistência e ampliar as forças em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras.Lutamos, resistimos, mas fomos atingidos com a terceirização irrestrita e a reforma trabalhista. Porém, nunca arrefecemos da luta.




Fonte: pe.cut.org.br

Adege Adalgisa - Dir. Imprensa



Nenhum comentário: