quarta-feira, 16 de julho de 2014

O SISMAL ACOMPANHA SORTEIO DE 1.520 UNIDADES HABITACIONAIS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM ABREU E LIMA



A prefeitura de Abreu e Lima junto com a Caixa Econômica Federal realiza no centro comunitário dos Embriões em Caetés I, o sorteio dos endereços das 1.520 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Realizados pela secretaria de Habitação da cidade, nos dias 10,15 e 21 de julho, todos no horário da manhã e no mesmo local. Numa primeira fase, outras 384 famílias já foram contempladas com a entrega das chaves dos imóveis.

No encontro, os beneficiados ficam sabendo da localização exata de seus novos endereços: o número do bloco, andar e apartamento que passarão a residir nos próximos meses. No mesmo dia, os moradores selecionados preenchem um formulário para agendamento da vistoria do imóvel, acompanhados pelos engenheiros da Caixa. A data marcada para visitação do imóvel será divulgada previamente a cada um dos moradores.

Cada residencial contará com 15 blocos com 32 apartamentos de quatro andares. Em cada apartamento, 01 sala, 01 banheiro, 01 cozinha e 02 quartos, além de uma área verde e cerâmica em todos os cômodos.

Para ter direito aos apartamentos, as famílias beneficiadas passaram por critérios e regras exigidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, como residir em áreas de risco, possuir baixa renda, possuir maior quantidade de filhos em idade escolar, estar em programas sociais por vulnerabilidade social com direito a receber auxílio moradia. Idosos, mães solteiras, cadeirantes e portadores de alguma necessidade especial também foram contemplados.

Segundo Dirceu Menelau, secretário de Habitação. do município, no próximo mês de agosto está previsto a inauguração dos blocos residenciais no município.

Nenhum comentário: