segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CURSO DE CONDUTOR CULTURAL LOCAL


Foto: Curso de condutor cultural local 

A Prefeitura de Abreu e Lima está com inscrições abertas para curso de Condutor Cultural Local, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Senac dentro do Programa Pronatec. O curso terá duração de três meses e será ministrado à noite, a partir do dia 26 de agosto na Escola Municipal Professor Francisco Barros, na Avenida Duque de Caxias, centro de Abreu e Lima. São 20 vagas para pessoas de 18 a 59 anos com ensino fundamental completo. Os selecionados terão ajuda de custo. 
As inscrições devem ser feitas na forma presencial na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no 1º. andar na sede da PMAL, na Avenida Duque de  Caxias, 924, Centro. “A expectativa é formar mão de obra especializada para divulgar as belezas naturais e históricas de nossa cidade”, diz o prefeito Marcos José da Silva. “Abreu e Lima tem pontos que devem ser explorados pelos moradores e visitantes”,completa o secretário municipal de Turismo e Cultura, Wellington Tiago. Mais Informações pelo telefone (81) 3542-1961 ramal 236

CURSO DE CONDUTOR CULTURAL LOCAL 

A Prefeitura de Abreu e Lima está com inscrições abertas para curso de Condutor Cultural Local, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Senac dentro do Programa Pronatec. O curso terá duração de três meses e será ministrado à noite, a partir do dia 26 de agosto na Escola Municipal Professor Francisco Barros, na Avenida Duque de Caxias, centro de Abreu e Lima. São 20 vagas para pessoas de 18 a 59 anos com ensino fundamental completo. Os selecionados terão ajuda de custo. 




As inscrições devem ser feitas na forma presencial na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no 1º. andar na sede da PMAL, na Avenida Duque de Caxias, 924, Centro. “A expectativa é formar mão de obra especializada para divulgar as belezas naturais e históricas de nossa cidade”, diz o prefeito Marcos José da Silva. “Abreu e Lima tem pontos que devem ser explorados pelos moradores e visitantes”, completa o secretário municipal de Turismo e Cultura, Wellington Tiago. Mais Informações pelo telefone (81) 3542-1961 ramal 236.


Adege Adalgisa -   Dir. Divulgação e Imprensa.

2 comentários:

Pedro Bispo disse...

cade as informaçoes sobre o aumento dos servidores, é agora que um professor esta no poder o restantes dos servidores estão lascado.

Carlos Aurélio disse...

Caro colega Pedro Bispo, as informações que você está solicitando estão sendo discutidas nas Assembleias. Quanto a Presidente ser uma professora, o SISMAL é dirigido por uma Diretoria onde existem Acs, Fiscal de Obras, Continuo, Professor e Técnico de Enfermagem, portanto não é só um sindicato dos professores, suas colocações tem de ser feitas nas Assembleias. Estamos tratando desde o início do ano, especificamente na posse do Prefeito eleito, onde apresentamos a Pauta de Reivindicações para 2013. Só no meio do ano começamos a ser recebidos pela gestão. Não em recordo da sua participação na Paralisação Geral que fizemos no mês de Abril, nesta atividade decidida em Assembleia foi definida que todas as categorias estariam presentes na frente do prédio Sede da PMAL. Nos servidores não estamos lascados, mas devemos aprender com quem consegue conquistar. Os professores se mobilizam e participam. Nós servidores ainda temos de aprender a faze-lo, só assim poderemos ter a força necessária para conquistarmos nossas demandas. Participe das Assembleias, seja presente e fale onde são definidas as ações que o sindicato vai tomar. Eu Carlos Aurélio - Fiscal de Obras e atualmente na Direção de Relações Intersindicais do SISMAL, estou na mesma situação que você, mas não fico choramingando e falando de forma depreciativa em postagens que nem tem a ver com o assunto, desde antes de ser Diretor já me fazia presente nas Assembleias e Paralisações. Reflita. E fale no Foro competente que são as Assembleias.