segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Servidores de Ipojuca decretam estado de greve‏


Servidores de Ipojuca decretam estado de greve

Em praça pública 200 servidores reclamaram da política salarial do prefeito Pedro Serafim




Durante assembleia realizada nesta segunda (15), os trabalhadores da rede pública de Ipojuca votaram contra a proposta de reajuste oferecido pela prefeitura de 2,5%. Os servidores públicos reivindicam 50% e por isso realizaram caminhada no centro da cidade em protesto, ao final da caminhada, aprovaram o estado de greve a partir dessa terça-feira.

Reuniram-se diversas categorias do funcionalismo, Garis, Técnicos Administrativos, até Professores e Médicos. Todos revoltados com a proposta, tida como inadmissível pelo SINTRAPMI (Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Ipojuca). Com uma das maiores receitas do estado, a prefeitura não sede em nenhuma das reivindicações do funcionalismo, que defendem uma pauta aprovada pelos próprios servidores desde janeiro.

A partir dessa semana o sindicato passa em todos os setores e locais de trabalho, mobilizando a categoria para próxima assembleia, ainda sem data marcada. O objetivo é garantir uma paralização efetiva de todos os servidores, que se mostram dispostos à greve.

“Passaremos em todos locais de trabalho, em todas as áreas do município, Camela, Serrambi, centro, em fim, faremos uma cobertura total para realizar no momento certo uma paralização geral. Esperamos com o estado de greve que o governo recue, para voltarmos a negociar”, enfatiza José Roberto, Vice-presidente do SINTRAPMI.
Fonte: INFOSIND.

Nenhum comentário: