Diretoria do SISMAL, esteve presente com Sindicalistas das diversas regiões do Estado de Pernanbuco no CECUT - 14º congresso da CUT/PE, no Sindsprev de 10 à 13 de junho de 2015, para discutirem temas atuais das conjunturas internacional, nacional e estadual.
Os delegados presentes no evento aprovaram uma moção de apoio à greve dos servidores do judiciário federal. No documento, lê-se (...) “O projeto seria votado no dia 10 no Plenário do Senado e a pedido do Ministro Levy foi retirado da pauta. Os servidores do judiciário, assim como os demais servidores federais, têm enfrentado a resistência do governo federal em aceitar negociar as justas reivindicações da categoria em nome do ajuste fiscal do Ministro Levy.” Veja abaixo o documento na íntegra.
Sindicalistas das diversas regiões do Estado discutiram temas atuais das conjunturas internacional, nacional e estadual.
Opiniões, comentários, sugestões e propostas foram colocadas em pauta. Além disso, questões pontuais relacionadas ao cenário político, sindical e econômico do País, como as manobras do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, com as MPs 664 e 665, o PL 4330 da Terceirização, a PEC 171, que propõe a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos e a política de ajuste fiscal do Governo Federal, através do Ministro Joaquim Levy.
Fonte: Sintrajuf - PE e Sismal Sindicato.
Adege Adalgisa - Dir. Divulgação e Imprensa