A movimentação dos servidores municipais de Abreu e Lima surtiu efeito. Depois de mais de 100 dias, o Prefeito Marcos José assume o compromisso de receber o SISMAL para darmos início as negociações.
O rumor que o servidor de forma organizada, como os professores, que já estão mobilizados há muito tempo, e em decorrência desta mobilização vem conquistando seu espaço no cenário nacional, decidiram que chegou a hora de parar.
Esta é a 1ª Paralisação dos Servidores dentro do 1ª governo municipal do PT.
Hoje os servidores de forma combativa debateram muito e foram unanimes na manutenção do que foi aprovado na Assembleia Geral de 15 de abril, onde os servidores municipais votaram para os professores aderirem a Paralisação Nacional da Educação e a 1ª Paralisação de Advertência dos Servidores de Abreu e Lima. Fica mantida a programação com os atos de amanhã dia 24 de abril onde todos os servidores estarão de braços cruzados na frente do prédio sede da Prefeitura e no dia 25 os professores estarão paralisados na Câmara Municipal de Abreu e Lima.
Agora os SISMAL será recebido pelo Prefeito e por uma comissão de Secretários para deliberar sobre a pauta de Reivindicações dos Servidores de Abreu e Lima.
Os Professores a todo o momento bandavam que a paralisação é nacional e a luta não é apenas de Abreu e Lima, mas principalmente das cidades e estados que ainda não pagam o piso e nem dão condições de trabalho aos profissionais da educação.
A Gestão se antecipou ao ato entrando em contato com a direção do SISMAL no intuito de iniciar as negociações visando cancelar a atividade, acenaram com algumas das demandas que deflagaram o movimento e com o encontro com o prefeito para o dia 26 de abril em local a ser definido, ou no SISMAL ou na Secretaria de Saúde, onde iremos esmiuçar a pauta e sair com um calendário de implantação de boa parte dos pontos de pauta. Já se comprometeram a corrigir o retroativo do reajuste do professor que erroneamente foi aprovado com retroatividade a fevereiro.
O servidor demonstra que quando for necessário ir as ruas, tem força suficiente para brigar pelos seus direitos.
O servidor unido, jamais será vencido!
O SISMAL esclarece que mesmo com toda a luta e os resultados existem pessoas que não tem compromisso com o servidor, agindo de má fé tentando denegrir a imagem de um sindicato combativo e responsável que nunca, nunca irá trabalhar em benefício próprio, sempre agirá pensando no coletivo.
Agora é fazer bonito na frente da Prefeitura e na Câmara de Vereadores nos 2 atos que faltam.
Lugar de Servidor é:
Amanhã 24 de abril na frente da Prefeitura a partir das 08:00 h;
Quinta 25 de abril na Câmara de Vereadores a partir das 08:00 h;
SISMAL
ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE!
Agora é fazer bonito na frente da Prefeitura e na Câmara de Vereadores nos 2 atos que faltam.
Lugar de Servidor é:
Amanhã 24 de abril na frente da Prefeitura a partir das 08:00 h;
Quinta 25 de abril na Câmara de Vereadores a partir das 08:00 h;
SISMAL
ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE!