Blog do Sindicato dos Servidores Municipais de Abreu e Lima - PE
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
segunda-feira, 23 de julho de 2012
segunda-feira, 25 de junho de 2012
sábado, 23 de junho de 2012
segunda-feira, 18 de junho de 2012
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Ficha de Cadastro da PREVISAL
Devido a urgência do calendário eleitoral precisamos agilizar o preenchimento dos dados até o dia 25 de junho de 2012.
Segue o formulário que estará sendo enviado por e-mail a todos os Servidores Municipais de Abreu e Lima.
O arquivo pode ser baixado no Facebook do SISMAL no grupo:
Quando abrir a pagina do grupo você clica embaixo do texto em fazer download
ou neste link:
Quando abrir a pagina você clica no quadrado azul do lado direito Download ou Imprima Escolha entre a opção Docx e clique no quadrado azul, seu arquivo será baixado no formato do Word 2010, quem não conseguir manda o e-mail para sismalpe@hotmail.com que enviaremos o arquivo.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Nota sobre a pré candidatura de Paulo Freitas
Parte
superior do formulário
Companheiros e Companheiras.
O SISMAL informa!
A expectativa
da candidatura do Presidente do SISMAL Paulo Freitas fica adiada para um futuro
próximo, devido aos novos desafios, com a sua eleição para a Diretoria da CUT-PE, na Diretoria da FETAMPE e luta para a criação de nossa Previdência Própria, vão exigir um desprendimento que
inviabilizaria uma campanha politica, com o sentimento de se doar ao servidor
em lutas que extrapolam a importância de um mandato no Legislativo Municipal.
Fica a certeza que o trabalho esta sendo feito e as conquistas se
multiplicando.
A
Diretoria do SISMAL reunida na data de hoje com muito pesar acatou a decisão de
Paulo Freitas de priorizar a luta Sindical.
Parabéns companheiro Paulo Freitas por novamente optar pela luta sindical e ficamos com a certeza que em breve teremos nosso representante dentro do Legislativo, seja Municipal ou seja Estadual.
Vamos
em frente fazendo a nossa parte!
A Diretoria.
SISMAL
PE
ESTAMOS
FAZENDO A NOSSA PARTE!
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Cadastro para Previdência do Servidores de Abreu e Lima - PREVISAL
Segue o formulário que estará sendo enviado por e-mail a todos os servidores municipais de Abreu e Lima.
Quem não receber via e-mail, favor enviar solicitação para sismalpe@hotmail.com
O arquivo pode ser baixado no Facebook do SISMAL no grupo:
Quando abrir a pagina do grupo você clica embaixo do texto em fazer download
ou neste link:
Quando abrir a pagina você clica no quadrado azul do lado direito Download ou Imprima
Escolha entre as 3 opções a de Docx e clique no quadrado azul, seu arquivo será baixado no formato do Word 2010, quem não conseguir manda o e-mail para o SISMAL que enviaremos assim que for lido o seu e-mail.
quinta-feira, 31 de maio de 2012
SISMAL COMEÇA HOMENAGENS.
O SISMAL homenageia servidores que se destacaram nos 30 anos de emancipação política de Abreu e Lima.
É justo, na avaliação do sindicato, que tais homenagens devem começar pela servidora de matricula número um. Funcionária pública à 33 anos, ainda quando a cidade era distrito de Paulista, Lourdilena de Jesus ou como é conhecida, Dona Lourdes, possui um coração maior que a própria cidade.
De segunda a sexta se ela sai de sua casa na Rua Bahia, até o prédio sede da prefeitura de Abreu e Lima, onde realiza sua jornada de trabalho. Evangélica, credita a Deus a oportunidade concedida a ela de ingressar no serviço público. Quando indagada se faria de forma diferente algo, caso pudesse voltar no tempo, de pronto responde que faria tudo da mesma forma pois as oportunidades são concedidas por Deus e tem uma finalidade.
terça-feira, 29 de maio de 2012
SISMAL PARTICIPA DE CONGRESSO DA CUT
Congresso cutista enfoca prioridades dos trabalhadores pernambucanos
Aberto oficialmente na noite desta segunda-feira (28), no auditório Tabocas, Centro de Convenções/Olinda, o 13° Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CECUT), encontro que, homenageia o ex-metalúrgico pernambucano, José Siqueira, um dos fundadores da CUT estadual e nacional. O evento que vai terminar na próxima quinta-feira (31) e será direcionado aos mais de 600 delegados inscritos e, ao mesmo tempo, servirá de prévia para o 11° Congresso Nacional da CUT, que ocorrerá entre os dias 9 a 13 de julho, em Santo Amaro (SP).
Antes da composição da mesa, houve a apresentação da TV Sindical que,mais uma vez, deu um show de humor, alegria e descontração, através do quadro “A Cozinha da Dilma”. Os personagens – Dilma Rousseff, Barack Obama e os ministros dos Esportes e do Trabalho, interagiram com os delegados presentes, usando uma linguagem fácil e direta.
Logo depois, o presidente da CUT-PE, Sérgio Goiana, a secretária de Políticas Sociais, Andréa Batista e o secretário–geral, Paulo Rocha, assumiram a continuação do evento, na mesa principal do encontro. Entre os convidados se fizeram presentes os ex-presidentes da CUT, Jairo Cabral, Paulo Valença e Heleno Araújo. Foram anotadas ainda as presenças de representantes da CUT Nacional, Fetape, Incra, Diesse, de parlamentares, confederações e de inúmeros sindicatos da base cutista no Estado.
Vale registrar que, a e exibição de um vídeo sobre a história do sindicalista José Siqueira, foi outro grande acontecimento da noite. Os depoimentos dos ex-sindicalistas – João Paulo, Jorge César, Jairo Cabral, Edvaldo Gomes e da ex- esposa Célia Siqueira – enriqueceram ainda mais a produção que narrou sua trajetória de luta como um dos atuante fundadores da CUT estadual e nacional. Siqueira,chamou a mesa, presente! respondeu a plateia. Muitos aplausos. Siqueira faleceu em fevereiro passado e deixou um legado no movimento sindical pernambucano.
O presidente de CUT-PE, Sérgio Goiana, saudou com enfâse os delegados (as) e afirmou que o 13º CECUT é um evento histórico para o movimento sindical cutista. Frisou,ainda, sobre as questões da conjuntura internacional – crise econômica na Grécia e os sangrentos combates na Síria. Na avaliação de Goiana, na medida que a crise europeia se aprofunda, cabe à área econômica do governo brasileiro diminuir seu otimismo e acumular munição para uma futura reação aos fatos.
Goiana demonstrou preocupação com problemas gerados em função da notícia da suspensão dos contratos de 16 navios do Estaleiro Atlântico Sul (EAS). A Transpetro, subsidiária da Petrobras para a área de transporte, decidiu suspender a compra dos navios porque o estaleiro não está cumprindo os prazos acertados e nem tem um parceiro tecnológico. O presidente da CUT afirmou que a situação é preocupante, mas não de desespero. “É preciso entender o problema em sua raiz, porque fazer especulação é um perigo”, enfatizou.
Para finalizar, a economista do Dieese, Jaqueline Natal, expôs sobre o crescimento econômico, os desafios e as perspectivas para os trabalhadores em Pernambuco.
Por Chico Carlos - Assessoria de Imprensa da CUT-PE
Parabéns Paulo Freitas, SISMAL, Servidores por mais esta conquista!
http://www.cutpe.com.br/conteudo/index.php
sexta-feira, 25 de maio de 2012
segunda-feira, 21 de maio de 2012
sábado, 12 de maio de 2012
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Licença Paternidade.
Segundo o nosso Estatuto do Servidor ..
CAPÍTULO VI
Das Concessões
Art. 130 - Sem qualquer prejuízo, poderá o servidor ausentar-se do serviço:
I - por um dia, para doação de sangue devidamente comprovada;
II - por 1 (um) dias, para se alistar como eleitor;
III - por 8 (oito) dias consecutivos, no caso do homem, pelo nascimento ou adoção de filhos;
IV - por 8 (oito) dias consecutivos em razão de:
a) - casamento;
b) - falecimento do cônjuge, companheiro (a), pais, avós, madrasta ou padrasto, filhos, enteados, menor sob tutela e irmãos.
SISMAL PE
ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE!
CAPÍTULO VI
Das Concessões
Art. 130 - Sem qualquer prejuízo, poderá o servidor ausentar-se do serviço:
I - por um dia, para doação de sangue devidamente comprovada;
II - por 1 (um) dias, para se alistar como eleitor;
III - por 8 (oito) dias consecutivos, no caso do homem, pelo nascimento ou adoção de filhos;
IV - por 8 (oito) dias consecutivos em razão de:
a) - casamento;
b) - falecimento do cônjuge, companheiro (a), pais, avós, madrasta ou padrasto, filhos, enteados, menor sob tutela e irmãos.
SISMAL PE
ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE!
quinta-feira, 3 de maio de 2012
SISMAL cobra vereadores da cidade
SISMAL cobra vereadores da cidade
Hoje o sindicato esteve presente na sessão da Câmara de Vereadores de Abreu e Lima, cobrando um posicionamento do Poder Legislativo local, quanto a votação das contas referente a gestão do ex-prefeito Jerônimo Gadelha no exercício de 2002, que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, apontando improbidade administrativa.
O sindicato compõe na cidade o Movimento Contra a Corrupção em Abreu e Lima e questiona pela brevidade na realização dessa votação no plenário da Câmara. Mas, no que depender dos vereadores da cidade essa pauta será tratada com toda morosidade possível, tendo em vista que a reprovação das contas de 2002 significa o comprometimento de muita gente poderosa local, incluído pessoas da antiga gestão da cidade, da atual gestão do prefeito Flávio Gadelha e também de atuais mandatários públicos na própria Câmara.
Mais do que reivindicar a realização da votação, o Movimento deseja que a reprovação ou aprovação das irregularidades apontadas pelo TCE, seja nominal e aberta, comprometendo os vereadores que se posicionarem em proveito próprio, contrários ao interesse público.
SISMAL PE
ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE!
terça-feira, 1 de maio de 2012
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Movimento contra a corrupção em Abreu e Lima
TERÇA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2012
MOVIMENTO DISTRIBUI 40. 000 PANFLETO, CONTRA A CORRUPÇÃO EM ABREU E LIMA.
MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO EM ABREU E LIMA
CORRUPÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE ABREU E LIMA
O TCE-PE (TRIBUNAL DE CONTAS DE PERNAMBUCO), julgou IRREGULARES a PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA DE ABREU E LIMA EXERCÍCIO 2002, que aponta IMPROBILIDADE ADMINISTRATIVA, onde figuram como réus: JERÔNIMO GADELHA (EX- PREFEITO), FÁBIO GADELHA (EX-SECRETÁRIO DE FINANÇAS E FILHO DEJG), TONY (IRMÃO DO ATUAL PREFEITO FLÁVIO GADELHA) e MARCELO GASTON (SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DO ATUAL PREFEITO FLÁVIO GADELHA). Os Vereadores, que irão VOTAR (A FAVOR ou CONTRA), a DECISÃO DO TCE-PE são: ANDRÉ SANTOS (ANDRÉ DA UNIVERSAL), BEIJAMIM BATISTA (BEIJA), CÍCERO ZEFERINO (SOLDADO ZEFERINO), CÍCERO MORAES (CÍCERO DA CAIXA), EDMILSON EDVALDO (IRMÃO BRANCO), EDVALDO DE FRANÇA (MARINHEIRO), HERBERT VARELA, JOSÉ CARLOS (CARLINHOS DE TIMBÓ) JOSIAS AZEVEDO (IRMÃO JOSIAS) e SEBASTIÃO PEREIRA (IRMÃO SEBASTIÃO). Dos quais (04) quatro APROVARAM as CONTAS de JG, em 2002, são eles: HERBERT VARELA (Presidente da Câmara), JOSIAS AZEVEDO (Presidente da Comissão de Justiça), ANDRÉ SANTOS (Membro da Comissão de Justiça) e SEBASTIÃO PEREIRA (Relator do Processo TC Nº 0301603-1), onde foi DESVIADO mais deR$ 8.000.000,00 (OITO MILHOES DE REAIS)dos cofres da prefeitura,para a família Gadelha. O POVO estar de OLHO E VAI ACOMPANHAR ESTA VOTAÇÃO. QUEREMOS VOTAÇÃO ABERTA E NOMINAL! FORA OS CORRUPTOS DE ABREU E LIMA!
(**) Informe do TCE-PE ( O relatório da Auditoria está acostado às fls. 23558 a 29323. Está assinado pela Auditora das contas públicas Taciana da Mota Silveira e pelo Técnico de Auditoria das contas públicas José Iremar da Rocha, fls. 29063. Aponta o DESVIO de VERBA de 8.868.250,48 (oito milhões, oitocentos e sessenta e oito mil, duzentos e cinqüenta reais e quarenta e oito centavos), fls. 29063.
Assinam: FERU/PE, OLMP, FASE/PE, CONSELHO DE MORADORES DE DESTERRO, MOV. AFRODESCENDENTE DE ABREU E LIMA, SISMAL, ASS. MORADORES DO CENTRO, GRUPO CULTURAL CABOCLO OXOSI, ASS. MORADORES DE CAETÉS VELHOS, UESAL, UMES, MPPD, FCORRUPCAO, CONAM, FEMOCOHAB, FEMECOAL.
ABREU E LIMA – PE, ABRIL DE 2012
Postado por fora corrupção às 04:14
O SISMAL apoia incondicionalmente este movimento.
A Diretoria.
SISMAL-PE
ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE!
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Trabalhadores/as parabenizam a CUT pelo Plebiscito sobre o Fim Imposto Sindical
20/04/12
Trabalhadores/as parabenizam a CUT pelo Plebiscito sobre o Fim Imposto Sindical
Trabalhadores/as parabenizam a CUT pelo Plebiscito sobre o Fim Imposto Sindical
Foto: Google Imagens
O Plebiscito Nacional sobre o Fim do Imposto Sindical, que a CUT lançou no último dia 26, já coletou milhares de votos em todas as capitais e centenas de cidades brasileiras. Dezenas de e-mails chegam diariamente à coordenação da campanha pedindo mais informações sobre o Plebiscito. Muitos escrevem para elogiar a iniciativa da CUT, especialmente a transparência e o empenho dos dirigentes CUTistas em explicar porque quer a extinção do tributo e a proposta da Central para garantir a sustentação financeira dos sindicatos.
A demanda aumentou tanto, especialmente, nas pequenas cidades do país, que o Plebiscito foi prorrogado até o dia 15 de junho. Todos querem dizer “não” ao imposto sindical.
Para o presidente da CUT, Artur Henrique, o grande interesse dos/as trabalhadores/as em participar do Plebiscito demonstra que a central acertou ao deciconsultar a classe trabalhadora sobre o imposto, contribuição compulsória que desconta um dia de salário por ano de todos que têm carteira assinada.
O dirigente comemora, especialmente, o envolvimento da sociedade no debate sobre as formas de sustentação financeira das entidades sindicais. Nas ações de rua, pequenos empresários e profissionais liberais também param, pedem informações, querem mais detalhes sobre a proposta da CUT.
“Em todas as ações, conversamos com os trabalhadores, com as pessoas que passam nas ruas, não apenas para saber o que acham do imposto, mas também para explicar que eles é que devem decicomo querem garantir a sustentação financeira dos seus sindicatos”.
A proposta da CUT é substituir este imposto por uma contribuição negocial, aprovada em assembleia após as negociações realizadas pelos representantes sindicais.
“Acredito que o fim do imposto vai fortalecer os sindicatos, torná-los mais combativos, atuantes, preparados para os desafios que o mundo apresenta. E quanto mais sindicato forte você tiver, mais qualidade de vida, mais benefícios e conquistas você vai ter”, argumenta o presidente da CUT.
Segundo Artur, o imposto sindical só contribui para manter a atual estrutura sindical brasileira que favorece a criação de sindicatos fantasmas, de gaveta e não permite a liberdade e autonomia sindicais. Prova disso é que são criados, em média, três novos sindicatos por dia, interessados apenas nos recursos do imposto. “Um negócio mais lucrativo e fácil de criar do que uma pequena empresa”.
A sociedade está respondendo positivamente ao Plebiscito e, com certeza, vai se engajar nas outras fases da campanha. Para a direção CUTista sem conscientização de todos, pressões e muitas mobilizações, não conseguiremos acabar com este imposto nefasto.
O Plebiscito Nacional sobre o Fim do Imposto Sindical é a primeira ação da Campanha por Liberdade e Autonomia da CUT. A segunda ação, que será lançada durante o CONCUT, Congresso Nacional da CUT, em julho, é um abaixo assinado pela ratificação da Convenção 87 da OIT, que trata justamente de liberdade e autonomia sindical e proteção do direito sindical.
“Queremos milhões de assinatura para a proposta de um projeto de lei que ratifique esta convenção. Os trabalhadores devem ter liberdade total para decia forma de organização da sua luta, sem interferência do Estado ou dos patrões”, conclui Artur.
A demanda aumentou tanto, especialmente, nas pequenas cidades do país, que o Plebiscito foi prorrogado até o dia 15 de junho. Todos querem dizer “não” ao imposto sindical.
Para o presidente da CUT, Artur Henrique, o grande interesse dos/as trabalhadores/as em participar do Plebiscito demonstra que a central acertou ao deciconsultar a classe trabalhadora sobre o imposto, contribuição compulsória que desconta um dia de salário por ano de todos que têm carteira assinada.
O dirigente comemora, especialmente, o envolvimento da sociedade no debate sobre as formas de sustentação financeira das entidades sindicais. Nas ações de rua, pequenos empresários e profissionais liberais também param, pedem informações, querem mais detalhes sobre a proposta da CUT.
“Em todas as ações, conversamos com os trabalhadores, com as pessoas que passam nas ruas, não apenas para saber o que acham do imposto, mas também para explicar que eles é que devem decicomo querem garantir a sustentação financeira dos seus sindicatos”.
A proposta da CUT é substituir este imposto por uma contribuição negocial, aprovada em assembleia após as negociações realizadas pelos representantes sindicais.
“Acredito que o fim do imposto vai fortalecer os sindicatos, torná-los mais combativos, atuantes, preparados para os desafios que o mundo apresenta. E quanto mais sindicato forte você tiver, mais qualidade de vida, mais benefícios e conquistas você vai ter”, argumenta o presidente da CUT.
Segundo Artur, o imposto sindical só contribui para manter a atual estrutura sindical brasileira que favorece a criação de sindicatos fantasmas, de gaveta e não permite a liberdade e autonomia sindicais. Prova disso é que são criados, em média, três novos sindicatos por dia, interessados apenas nos recursos do imposto. “Um negócio mais lucrativo e fácil de criar do que uma pequena empresa”.
A sociedade está respondendo positivamente ao Plebiscito e, com certeza, vai se engajar nas outras fases da campanha. Para a direção CUTista sem conscientização de todos, pressões e muitas mobilizações, não conseguiremos acabar com este imposto nefasto.
O Plebiscito Nacional sobre o Fim do Imposto Sindical é a primeira ação da Campanha por Liberdade e Autonomia da CUT. A segunda ação, que será lançada durante o CONCUT, Congresso Nacional da CUT, em julho, é um abaixo assinado pela ratificação da Convenção 87 da OIT, que trata justamente de liberdade e autonomia sindical e proteção do direito sindical.
“Queremos milhões de assinatura para a proposta de um projeto de lei que ratifique esta convenção. Os trabalhadores devem ter liberdade total para decia forma de organização da sua luta, sem interferência do Estado ou dos patrões”, conclui Artur.
http://www.confetam.org.br/noticias/texto.php?Id=3705
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Assembleia Geral em andamento
Assembleia Geral Extraordinária
16 de abril de 2012
Aprovada por unanimidade a autorização dos Servidores Municipais de Abreu e Lima para o SISMAL participar da fundação da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço
Pernambuco - FETAMPE.
Eleição dos Delegados Paulo Freitas, Rosângela Silva, Paulo Vieira e Nilza Santos para representar o SISMAL na Assembleia de fundação e a
participação na nova federação.
A CUT lançou a campanha
"DIGA NÃO AO IMPOSTO SINDICAL."
O SISMAL acredita nesta luta!
A demanda da Previdência Própria volta a ser prioridade nas negociações com a Gestão
Reajuste dos professores 22,22% do Piso Nacional negociado pelo SISMAL com a gestão pago no mês de março.
Reajuste dos demais Servidores ainda em negociação.
SISMAL-PE
17 ANOS DE LUTA
ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE!
Assinar:
Postagens (Atom)